AMT lança tema para a SNT 2009

Extraído de: Prefeitura de Goiania  -  16 de Setembro de 2009

 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu 2009 como o ano da Educação no Trânsito. Este também é o tema da Semana Nacional de Trânsito que começa nesta sexta-feira (18/09), e conta com uma séria de iniciativas que destacam a importância de todos se comprometerem com a construção de uma nova cultura, ancorada em princípios éticos de cidadania e respeito ao próximo.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (AMT), juntamente com demais órgãos de trânsito, promove entre 18 e 23 de setembro uma ampla programação, com destaque para as atividades nas escolas, palestras sobre mobilidade e acessibilidade e a instalação do Gabinete Metropolitano de Monitoramento da Violência no Trânsito.

O presidente da AMT, Miguel Tiago destaca a relevância do tema da Semana Nacional de Trânsito e lembra números que mais que justificam a ampliação de ações voltadas para a educação. "Aproximadamente, 35 mil pessoas morrem todos os anos por causa dos acidentes de trânsito. É preciso construir uma nova cultura nas vias e em toda a sociedade. Devemos incentivar a aquisição de posturas e valores voltados ao bem comum".

Tiago ainda reforça: "Respeito, gentileza, cooperação, tolerância, solidariedade são valores fundamentais ao trânsito seguro e harmônico. Temos a luta diária de fortalecer estas atitudes em uma sociedade tão carente princípios éticos".

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.