Semana Nacional de Trânsito 2017.

  O Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito do Brasil- FOCOTRAN, o qual é presidido pelo presidente do Conselho Estadual de Goiás, juntamente com a Frente Parlamentar do Trânsito e o Observatório Nacional de Segurança Viária, promoverão no dia 19.09, dentro da Semana Nacional de Trânsito em Brasília-Distrito Federal, a homenagem dos 20 anos de promulgação do Código de Trânsito Brasileiro.  

  Nos dias 20 e 21.09, no Hotel Widsor plaza, acontecerá o VI Encontro do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito no Brasil.

  Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

  Segundo a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) no. 166/04 “A educação para o trânsito ultrapassa a mera transmissão de informações. Tem como foco o ser humano, e trabalha a possibilidade de mudança de valores, comportamentos e atitudes. Não se limita a eventos esporádicos e não permite ações descoordenadas. Pressupõe um processo de aprendizagem continuada e deve utilizar metodologias diversas para atingir diferentes faixas etárias e clientela diferenciada”.

 

Goiânia, 11 de setembro de 2017.

CETRAN-GO

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.