CETRAN-GO e Encontros Técnicos Regionais

O Conselho Estadual de Trânsito de Goiás em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCM) e diversos orgãos promoverão Encontros Técnicos Regionais com o objetivo de debater temas relevantes com os administradores municipais para uma gestão pública de qualidade. Podem participar gratuitamente agentes políticos, servidores municipais e sociedade em geral.

Ao final do evento, os participantes serão capazes de:

• Relatar o papel do TCM como parceiro da Gestão Municipal;
  • Aplicar os Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA) a partir de uma visão crítica;
  • Conhecer o processo de municipalização do trânsito;
  • Listar os elementos indispensáveis aos projetos e orçamentos básicos de serviços de limpeza urbana;
  • Comparar a contratação direta e a problemática da transição de mandatos;
  • Especificar a contratação temporária e cargos em comissão, conforme exceções constitucionais.

Caso queira identificar a região do seu município, clique aqui para acessar a Decisão Normativa nº 00015/2016.

Para visualizar a programação completa e se inscrever, acesse http://www.tcm.go.gov.br/sophos/.

Fonte: Eliezer Freitas (TCM)

Goiânia, 05 de abril de 2017