Encontro Regional em Trindade

O TCM-GO realizou hoje, em Trindade, o Encontro Técnico Regional 2017. cidade-sede de 21 municípios, as ações de controle, fiscalização, orientação e capacitação desenvolvidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) foram destaque nos discursos das autoridades presentes no evento, que contou com quase 300 participantes.

Com o objetivo de orientar gestores, agentes políticos e servidores municipais sobre as exigências e regulamentações necessárias para uma gestão eficiente e ética em benefício da sociedade.

No encontro foram ministradas palestras sobre os Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA), com o secretário de Contas de Governo, Célio Almeida; Municipalização do Trânsito, com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Horácio Santos; Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana, com a secretária de fiscalização e obras do TCM, Éricka Cândido; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos, com o secretário de Licitações e Contratos do TCM, Vinícius Bernardes e Contratação Temporária e Cargos em Comissão, com a secretária de Atos de Pessoal do TCM, Paula Cunha.

Esta é a 6ª edição dos Encontros Técnicos Regionais da temporada de 2017. Os cinco outros encontros foram realizados em Santa Helena (dia 25 de maio), Ipameri (23 de maio), Ceres (9 de maio), Pirenópolis (4 de maio) e Jussara (27 de abril). Em todos eles, houve elevado nível de representatividade dos respectivos municípios.

GOiânia, 06 de junho de 2017.