Integração ao Sistema Nacional de Trânsito

O Conselho Estadual de Trânsito, órgão responsável em coordenar juntamente com as Prefeituras o processo de Integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito, sistematiza os trabalhos técnicos para auxiliar gratuitamente as prefeituras na concretização deste objetivo.

Nestas semanas, o CETRAN-GO promoveu reuniões técnicas com os municípios de Montividiu, Caiapônia, Dorvelândia, Piranhas e Bom Jardim de Goiás para planejar o processo de municipalização ao Sistema Nacional de Trânsito.

Preenchidos todos os requisitos para a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, a prefeitura assume a responsabilidade pelo planejamento, operalização, educação, engenharia de tráfego e fiscalização, cuidando efetivamente de seu cidadão que ali reside bem como aqueles que transitoriamente circulam no município, passando a receber recursos federais para investimentos na área de trânsito e mobilidade urbana.

Goiânia, 18 de maio de 2017.