CETRAN-GO e municipalização de São Miguel Passa Quatro.

No dia 02.05, a equipe técnica do Conselho Estadual de Trânsito, reuniu com a Prefeito de São Miguel Passa Quatro para firmar o processo de municipalização.

Preeenchidos todos os requisitos para a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, a prefeitura assume a responsabilidade pelo planejamento, operalização, educação, engenharia de tráfego e fiscalização, cuidando efetivamente de seu cidadão que ali reside bem como aqueles que transitoriamente circulam no município, passando a receber recursos federais para investimentos na área de trânsito e mobilidade urbana.

Compete aos municípios, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro, a integração ao Sistema Nacional de Trânsito e ao CETRAN-GO coordenar e auxiliar as prefeituras neste processo em busca de melhoria no trânsito.

Goiânia, 02 de maio de 2017.