CETRAN/GO no Movimento Maio amarelo, Atenção pela Vida!

O CETRAN/GO participou no DETRAN/GO da primeira reunião referente ao Maio Amarelo que é um movimento mundial que conta com adesão de cerca de 30 países e surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Na reunião também estavam presentes a Caixa, os Correios, o Departamento Nacional de Trânsito e Transportes (Dnit), Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Batalhão Rodoviários da Polícia Militar, Conselho Estadual de Trânsito, Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Secretaria Estadual da Saúde, Triunfo/Concebra, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás (Sbout), Federação do Comércio, Sindicato dos Médicos, Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), Sindicato dos Despachantes (Sindego) e as Secretarias Municipais de Trânsito de Goiânia, Uruaçu, Morrinhos, Valparaíso e Ceres que abraçaram a causa e vão ser parceiras no Maio Amarelo 2017.

Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

Em conclusão, o MAIO AMARELO quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, convidamos você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.

Fonte DETRAN/GO

Goiânia, 14 de abril de 2017.