Audiência Pública TCM e CETRAN/GO em Jussara no Encontro Regional 2017

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) em conjunto com o CETRAN/GO  e vários órgãos, começaram hoje (27.04), em Jussara, a série de encontros técnicos regionais 2017. O evento que está sendo realizado na Câmara Municipal reúne prefeitos, vereadores, secretários, procuradores e gestores das cidades da 2ª Região que engloba 51 municípios.

Durante cerimônia de abertura, que contou com a presença de 400 pessoas, o presidente do TCM, Joaquim de Castro, ressaltou a importância dos recursos municipais. “Dinheiro público é sagrado, uma boa administração pode melhorar a vida das pessoas”, disse. Ele também destacou que o Tribunal busca primeiro orientar para só depois punir. “Depois que o prejuízo acontece é mais difícil reverter, por isso, os prefeitos precisam investir cada vez mais na qualificação de seus servidores”, alertou.

O presidente da União de Vereadores de Goiás (UVG), Ricardo de Oliveira, elogiou os encontros técnicos e os qualificou como fundamental na aproximação do TCM e os gestores públicos municipais.

Participaram da mesa diretiva o conselheiro diretor da 2ª Região, Francisco José Ramos, o procurador de Contas do Ministério Público de Contas (MPC), Henrique Pandim, o prefeito de Jussara, Wilson Santos e o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderson Gonçalves.

A programação do encontro técnico da 2ª Região começou às 9 horas e se encerra às 17h30 de hoje. Durante todo o dia serão ministradas palestras sobre Municipalização do Trânsito, com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Horácio Santos; os Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA), com o secretário de Contas de Governo, Célio Almeida; Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana, com a secretária de fiscalização e obras do TCM, Éricka Cândido; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos, com o secretário de Licitações e Contratos do TCM, Vinícius Bernardes e Contratação Temporária e Cargos em Comissão, com a secretária de Atos de Pessoal do TCM, Paula Cunha.

Fonte: TCM

Goiânia, 27 de abril de 2017