Reunião CETRAN-GO e Prefeitura de Goiás

No dia 02.03, o Conselho Estadual de Trânsito, reuniu-se com a atual Prefeita de Goiás Selma Bastos e seus assessores jurídicos Dr. José Carmo e Dr. Guilherme, para firmar os passos finais do processo de municipalização.

Preeenchidos todos os requisitos para a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, a prefeitura de Goiás assume a responsabilidade pelo planejamento, operalização, educação, engenharia de tráfego e fiscalização, cuidando efetivamente de seu cidadão que ali reside bem como aqueles que transitoriamente circulam no município, passando a receber recursos federais para investimentos na área de trânsito e mobilidade urbana.

Compete aos municípios, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro, a integração ao Sistema Nacional de Trânsito e ao CETRAN-GO coordenar e auxiliar as prefeituras neste processo em busca de melhoria no trânsito.

Goiânia, 02 de março de 2017.