CETRAN-GO, FOCOTRAN e Observatório Nacional de Trânsito

O Presidente do CETRAN-GO Horácio e presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) Horácio Santos, palestra, em Brasília, no IV Seminário Urbanidade promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara Federal.

O evento será dividido em duas partes.  No período da manhã será apresentada em audiência pública sobre a reformulação do processo de formação do condutor no Brasil, a proposta para nova formação de condutores, formulada pela equipe técnica do ONSV com a colaboração de representantes do segmento.

Durante a tarde, haverá a apresentação das propostas voltadas para a criação de políticas e ações capazes de proporcionar mais segurança no trânsito, já elaboradas pelos grupos de trabalho do Projeto Urbanidade, formados na primeira edição do seminário, em novembro de 2015.

O IV Seminário Urbanidade conta com o apoio do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (FOCOTRAN) da Seguradora Líder-DPVAT, da Associação Nacional dos Detrans (AND)  e será realizado das 8h30 às 17h30, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, Anexo IV, Subsolo. Já estão confirmadas as presenças do deputado Hugo Leal, de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Denatran, CNT e, entre outros, da ABRACICLO.

Grupos de Trabalho

As propostas vêm sendo discutidas ao longo de 2016 em reuniões realizadas por três grupos de trabalho para cada um dos eixos estabelecidos pela ONU. Na ocasião será feito também um balanço do andamento dos trabalhos de cada um dos grupos.

Goiânia, 08 de dezembro de 2016.