21º Conferência do Conselho Internacional sobre Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito.

 

  O Conselho Estadual de Trânsito- CETRAN-GO, palestra na 21º Conferência do Conselho Internacional sobre Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito, que está sendo realizada em sua primeira edição na América Latina, no período de 16 a 19 de outubro de 2016, em Gramado (RS). 

   O Brasil é o primeiro país em desenvolvimento a abrigar esse encontro e a discutir o assunto em âmbito mundial, sinalizando a necessidade de construir soluções que fortaleçam as ações de segurança viária, tendo em vista a necessidade de diminuir os acidentes e os problemas de segurança no trânsito que impacta fortemente nas políticas de saúde.

   A conferência contará com experiências e palestras de cunho nacional e internacional com a temática e disseminação de informações que auxiliem na redução da mortalidade e morbidade relacionados ao uso de substâncias por condutores. As demandas e soluções entre os países são distintas, o que reforça a necessidade de debater estes temas visando, ao mesmo tempo, o avanço da ciência e o fortalecimento das políticas públicas.

    A 21ª Conferência do Conselho Internacional sobre Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito conta com cientistas e estudiosos do mundo envolvidos em pesquisa sobre o consumo de álcool e outras drogas e segurança no trânsito, promovendo a discussão e interação entre pesquisadores, acadêmicos, gestores de políticas públicas e profissionais que trabalham neste campo.

 

Goiânia, 17 de outubro de 2016.

CETRAN-GO

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.